Make your own free website on Tripod.com








Família Spitz
I Encontro da Família Spitz













Home

Aos Familiares | O Nome Spitz | Origem de Nova Friburgo | Origem de Lumiar | Walther Franz Spitz | Filhos de Walther | Descendência por Guilherme Henrique | Descendência por Maria Luiza Jacintha | Descendência por Maria Carolina | Descendência por Pedro Luiz | Descendência por Manoel Francisco | Árvore Genealógica | Álbum de Fotos | Notícias de Junho | Livro de Visitas | I Encontro da Família Spitz





brasão.jpg

O I Encontro da Família Spitz é um Sucesso!













































I Encontro da Família Spitz
20 de abril de 2002
Lumiar - Nova Friburgo - RJ













































Com cerca de 300 pessoas presentes - o dobro do esperado - o I Encontro da Família Spitz deu o que falar em Lumiar, 5º Distrito de Nova Friburgo, RJ.
A solenidade foi marcada pela emoção - o abraço entre os irmãos Irineu Heitor, de 84 anos, e Ilka Brazília, de 87, filhos de Guilherme Henrique Spitz e os únicos netos de Walther Franz Spitz ainda vivos - foi um dos pontos altos do evento.
Apresentando o histórico da Família Spitz e de seu patriarca Walther, a solenidade foi marcada por uma característica básica da família: o bom humor. Outro momento que causou comoção nos presentes foi o dedicado à memória dos parentes já falecidos - todos respeitaram o minuto de silêncio da homenagem póstuma, e mostraram-se bastante emocionados.
O almoço servido na Ação Rural pelo Restaurante do Bolinha também foi aprovado pelos familiares. E o bingo foi outro momento de diversão e confraternização da família.
A foto "oficial" do encontro reuniu cerca de 100 pessoas - muitos não estavam na Ação Rural na hora da foto.
À noite, a Família Spitz também marcou presença no forró na Praça Carlos Maria Marchon: o local ficou cheio, e isso num final de semana que costuma ser "morno" em Lumiar.
Os familiares mostraram-se satisfeitos com o evento e acenaram para a possibilidade de se realizar um novo encontro no próximo ano. Que venha o II Encontro da Família Spitz!

Os números do I Encontro da Família Spitz:
- 300 pessoas presentes;
- 255 assinaturas no Livro de Presença;
- 150 pratos servidos durante o almoço;
- 81 kg de alimentos recolhidos para o Lar Abrigo Amor a Jesus de Nova Friburgo.

Gostaríamos de agradecer, em especial, a colaboração das seguintes pessoas:

- À Ação Rural de Lumiar, por ceder o espaço de seu galpão para a realização do encontro;
- À amiga Neuza Banjar, que gentilmente doou uma bonita cesta de chocolates como prenda para o bingo;
- À Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, pelo empréstimo da bandeira da Suíça;
- Ao amigo Edimar Heiderich, por toda a ajuda prestada;
- Ao Restaurante do Bolinha, pelo empenho em servir bem o almoço do encontro;
- Aos representantes da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo e da Associação da Família Marchon (Humberto Marchon Fontão) pela presença no evento;
- A todos aqueles que, de certa forma, contribuíram para o sucesso do encontro.

solenidade.jpg

A solenidade foi bastante apreciada pelos presentes.

aracy.jpg

Aracy, de 84 anos, filha de Edwiges Guilhermina e neta de Guilherme Henrique Spitz, assinou no Livro de Visitas.

jael.jpg

Jael, de 81 anos, filha de Julieta Otonilla e neta de Maria Luiza Heiderich também assinou no livro, acompanhada da sobrinha Nehusta e do primo Geremias (filho de Hermógenes Othílio).

ação_rural.jpg

Foram quase 300 pessoas presentes ao I Encontro da Família Spitz.

mural_1.jpg

A exposição de fotos e do histórico da família fez sucesso entre os parentes.

mural_2.jpg

O encontro foi marcado por muita descontração e bate-papo.

irma_esther_e_família .jpg

Irma Esther (sentada, ao centro), filha de Oscar Ildefonso Spitz, posa para uma foto em família: (da esq. para a dir.) Edir (filha de Oscar Ildefonso), Marly (filha de Arnaldo Walter), Luciana e Samantha (netas de Nyusa Clarita e Dirce), Paulo César (filho de Nyusa Clarita), Anna Maria (filha de Nery Magdalena), Orcival Walter (filho de Orcival Walter) e Ivan Dias (marido de Irma).

irineu_e_ilka.jpg

Os irmãos Irineu, de 84 anos, e Ilka, de 87, filhos de Guilherme Henrique Spitz, receberam uma homenagem como os únicos netos de Walther Spitz ainda vivos.

caleb_e_luciana.jpg

Caleb, de 83 anos, filho de Julieta Otonilla e neto de Maria Luiza (Spitz) Heiderich, recebe de Luciana Spitz a homenagem como o mais velho descendente de Maria Luiza Heiderich ainda vivo.

comissão_encontro.jpg

A comissão do encontro: Marinilce (2ª da esq. para a dir.), filha de Dirce e neta de Eugênio Guilherme, e Marly (3ª da esq. para a dir.), filha de Arnaldo Walter, com Samantha e Luciana, filhas de Marinilce.

jovens.jpg

A "ala jovem" do encontro, descendente de Guilherme Henrique Spitz. Ao fundo, Luciana, bisneta de Oscar Ildefonso e Eugênio Guilherme; Jefferson, neto de Alcides Nelson; Priscilla, neta de Arnaldo Walter. Sentados (atrás): Fernanda, bisneta de Oscar Ildefonso; Fernanda, bisneta de Eugênio Guilherme; Douglas Martins, noivo de Michelle; Michelle, bisneta de Eugênio Guilherme; Fábio, neto de Arnaldo Walter; Alessandra, namorada de Fábio. Sentados (na frente): Juliana, bisneta de Oscar Ildefonso; Samantha, bisneta de Eugênio Guilherme e Oscar Ildefonso; e Leonardo, neto de Arnaldo Walter.

descendentes_maria_spitz.jpg

Luciana Spitz com os filhos de Julieta Otonilla: Caleb, Jael e Josebias, além de Neusta, filha de Caleb.

descendentes_de_guilherme_henrique.jpg

Descendentes de Guilherme Henrique Spitz: de pé, Paulo Sérgio e Manoel Antônio, netos de Eugênio Guilherme; sentados, Irineu Heitor e Ilka Brazília, filhos de Guilherme Henrique; Maria do Carmo, neta de Eugênio Guilherme; e Guilherme, neto de Irineu Heitor.

foto_familia.jpg

Uma das fotos oficiais do encontro: foram necessárias três, já que não dava para enquadrar todo mundo em apenas uma foto.